História da Coco Brasil

Apesar do coco ser um fruto bastante disseminado pelo mundo inteiro, cultivado em mais de 90 países, a sua região de origem é ainda bastante enigmática e aberta a novas descobertas. Alguns afirmam que a Nova Zelândia ou a Índia poderiam ser estas regiões, mas países dos continentes africanos e asiáticos reivindicam sua origem. O coco foi introduzido no Brasil, mais precisamente através do Estado da Bahia, a partir da chegada dos portugueses, século XVI, mas economicamente só ganhou espaço em meados do século passado e rapidamente conquistou um grande avanço no mercado interno. É encontrado em todos os estados, mas na atualidade seu cultivo se concentra no litoral nordestino.

O que realmente impressiona é o quanto este alimento tornou-se tão acessível e reconhecidamente de grande importância para o desenvolvimento de sociedades. A gama de produtos que podem ser aproveitados é bastante diversificada, como a casca e a fibra para trabalhos artesanais, combustíveis e fabricação de outros utensílios, e a própria água de coco como alimento.

Nascida de dentro da Metafibras, uma empresa capixaba com mais de 15 anos de participação no mercado de segmentos de fibra de vidro, a Coco Brasil surgiu com o objetivo de atender a crescente demanda de consumo de água de coco através da venda de equipamentos especializados, com qualidade, e de lucratividade garantida pelo investidor.